sábado, 21 de dezembro de 2013

Sonhei Que Estava Voando

Hoje sonhei que estava voando
Por sobre o mar vestido de céu,
Ventos e sonhos iam soprando
Tal qual Ícaro voei para o sol!

Um voar lindo, límpido e livre...
Que perto do mar eu mergulhei
Minhas asas são de quem vive
Do belo voo que eu imaginei!

E quanto mais longe eu ia
Mais e mais propus a bater
Pra encorajar o medo que tinha
E temendo tentei me vencer!

Senti o sopro do vento em meu rosto
E contarei a você um segredo
Enquanto estava lá em cima exposto
Qual uma criança cheia de medo!

Mas de repente o sol derreteu minhas asas
E no mar cair eu bem que tentei
O vento empurrou-me por sobre as casas
E antes de cair acordei.

Osny Alves

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, sou nova aqui. Gostei muito de seus poemas
Parabéns!

Osnyessenciadaalna.blogspot.com.br disse...

Obrigado minha amiga, volte sempre que desejar! Bom Natal e Maravilhosas festas!