quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Flocos de Neve

 Vejam flocos de neve
Tão leve! Tão leve!
E assim o meu pensar deve
Logo imaginar...

Pois aqui nesse país
Do outro lado do Atlântico,
Há um povo tão feliz
E simplesmente romântico!
Que brinca com espuma
Tal qual flocos de neve
Que muita gente se acostuma
E espuma mesmo serve!
Fica um povo mais caliente
Mais ainda do que é,
Mil abraços ao carente
Concorrentes até de fé!
Com verdadeiro sentimento
Repartem a ceia especial
Do dia 24 de dezembro
Na virada do Natal!
E mesmo que ainda
Exista ódio, tristeza ou dor,
Essa é a data mais linda
Pintada com a cor do amor!

Aqui vemos flocos de neve
De espuma tão leve tão leve!
E assim meu pensar deve
Logo, logo imaginar!
Quer espuma, ou seja, neve...
Tudo isso nos traduz...
 Mesmo que seja breve
O nascimento de Jesus!

Osny Alves

5 comentários:

Isa Lisboa disse...

Eu gostaria de ter um Natal com neve, mas ainda não tive... Não deixa de ser uma das minhas épocas favoritas!

Deixo o meu desejo de um Feliz Natal e de um 2014 sempre com criatividade e poesia!

Beijo

Osnyessenciadaalna.blogspot.com.br disse...

Obrigado minha amiga! e eu nem sei o que é neve, só espuma... rsrsrs, mas com neve ou sem, eu lhe desejo uma maravilhoso natal e um prospero ano novo!!

Célia Kaczmarek disse...

Singelo...lindíssimo!
Nos faz sonhar como criança, quando o Natal era
mágico...
Bom Natal Poeta e um Ano Novo com esperanças renovadas!
Abraço!

Ana disse...

Contemplem felpas de neve
Tão ténue! Tão ténue!
E assim o meu cogitar atribui
Imediatamente arquitetar...

Pois aqui nesse país
Do distinto lado do Atlântico,
Há uma populaça tão alegre
E meramente apaixonado!
Que diverte-se com escuma
Tal qual flocos de neve
Que muita gente se habitua
E espuma mesmo dá!
Permanece um povo mais quente
Mais ainda do que é,
Mil amplexos ao privado
Rival até de crença!
Com verídica sensibilidade
Partilham a ceia peculiar
Do dia 24 de dezembro
Na reviravolta do Natal!
E semelhante que ainda
Subsista malevolência, entristecimento ou padecimento,
Esse é o dia mais belo
Colorido com a color da querença!
Quer espuma, ou seja, neve...
Tudo isso nos traduz...
Mesmo que seja fugaz
O nascimento de Jesus!
Só tenho pena é que para muitos só se pinte na cor de do amor o dia de Natal...e logo a seguir volta tudo ao normal...o ódio..a fome e o mau humor.
Gostava que Natal fosse os 365 dias do ano....com neve ou sem neve...
Belíssimo poema Poeta Osny...diz que não conhece a neve..também não sei se iria gostar de conhecer...é bonita...mas um dia ou dois...mais não.....

Osnyessenciadaalna.blogspot.com.br disse...

Obrigado a todos pela dedicação e o carinho de sua leitura, desejo boas festas e 2014 motivos a cada dia dos 365 que se iniciarão dentro em pouco e aos amigos um Feliz Natal!