segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Cidade Maravilhosa

Olhar de onde estou é maravilhoso, ver o marrom das pedras em contraste com o sol e o brilhar das pernas, das faces dos dorsos de mulheres perfeitas, imperfeitas como a própria perfeição nos diz... Administre, aprecie essa beleza intensa, e suspensa muitas vezes pelo corre-corre diário.
Os prédios se comunicam entre si, saudando o ano que se inicia... Os fogos, os jogos de sedução onde homens e mulheres de todas as raças, cores e credos, trazem segredos subjetivos, concretos e compartilham alguns deles de maneira enriquecedora. As frutas de época da alta temporada, dão cor e sabor a vida carioca. Viajo no tempo até as caravelas e venho aos barcos a vela, de paisagem tão bela, tão bela! Que surgem feito orquestra, no agora, no hoje, ao longe se formam tal qual bela ostra a mostrar sua joia, pérola quase perfeita, pois tudo se ajeita ao pôr-do-sol, mostra o encanto refletido na praia, nas ondas, nas areias de encantadoras sereias a seduzir essa gente.   
Como o Rio Soul Hostel, diversificado em línguas de variados idiomas, um pequeno e aconchegante planeta dentro da maravilhosa cidade quase perfeita, que se completa quando chega o adentrar da noite que nos dá um açoite, de beleza e magia. Onde o amor contagia a alma mais fria e nos faz suspirar borbulhas de amor.
Entre os encantos mais lindos vemos o Rio sorrindo e sorrindo nos passeios a Urca, Ipanema, Copacabana e Leblon. As grandes histórias românticas da Ilha Fiscal, do Corcovado e os torrões adocicados do Pão de Açúcar! Das cores aos sabores da cor bronzeada, banhada a fios de ouro mandadas pelo sol.
Então sim, eu recomendo uma virada de ano, de mês ou de século, de fim de semana nesta cidade quase perfeita, mas maravilhosa como os Arcos da Lapa de sábado à noite, ou nos piqueniques sedutores do Jardim Botânico, e das trilhas do caminhar romântico que encontramos aqui. E termino minha saga, minha farra que até o silêncio me ouve berrar, no grito mais intenso que a alma emana. É fácil de ver o porquê de poetas e escritores tão cheio de amores que através dos tempos viram se tentados a compor, belas poesias, e textos de amor.
Osny Alves

Nenhum comentário: