domingo, 10 de novembro de 2013

Os Olhos do Tempo

Pra você estão todos os olhos
Guardando, vigiando, velando,
Pra você os mais lindos sonhos
Eu tenho na mente compondo!
Meu olhar não é um look qualquer
Mas um ver de plena sabedoria,
Você é um amor vestido de mulher
Podem achar até que é utopia!
Tenho saudade que rasga o peito
Sinto a ponta e o passear da navalha
E vejo realmente que o único jeito
É sentir como o amor trabalha!
Fico daqui simplesmente te olhando
Sou o teu oásis e a tua miragem
Que nada impede d’eu estar te guiando
Numa troca linda de personagem.
Perdoe-me pelo ímpeto dos grisalhos meus
Mas a olho mesmo antes de você nascer
Sou o tempo simplesmente não sou Deus
Que a velarei até que eu venha adormecer.

By Osny Alves

4 comentários:

Meimei Corrêa disse...

Parabéns pelo blog e poemas, meu amigo. Abraço fraterno.

Osnyessenciadaalna.blogspot.com.br disse...

Obrigado Meimei Corrêa, você é um doce!

Ana disse...

Os Olhos do Tempo
Pra você encontram-se todas as vistas
Abrigando, espiando, velando,
Pra você os mais belos devaneios
Tem no intelecto combinando!
O olhar dele não é um look como muitos,
É um contemplar de absoluta erudição,
Você é um amor envergado de mulher
Podem pensar que é fantasmagoria!
Tem nostalgia que corta o peito
Sente a cume e o direccionar da naifa
E avista efectivamente que o singular jeito
É sofrer como o amor age!
Fica dali somente a observar
É o seu repouso e a ilusão dela
Que nada barra o ele a estar alumiando
Numa transformação linda de pessoa.
Que lhe desculpe pelo impulso dos seus acinzentados
Ele a olha mesmo antes de ela brotar
É o tempo meramente não é o Deus
Que a guardará até que ele venha amortecer.


Os olhos de alguém que é o guardiã, de alguém que lhe é muito importante…só permanece a vigiá-la e eliminando-a….pessoa de cabelos já grisalhos.que já a vigia mesmo antes de ser gente…e quem olha por ela não é o Divino.é o tempo….porque ele já está envelhecido.e até partir para a eternidade…vai sempre olhar por ela…..

Unknown disse...

Que o seu adormecer seja em meus braços !!!!!!! Lindo!!!!