sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Amigos

Nesta noite serena 
Do lado de cá do mar 
Compus este poema 
Pra lhe homenagear! 
Amizade é sem igual 
Verdadeira e gentil 
Você em Portugal 
E eu aqui no Brasil!
Poderia eu atravessar imenso oceano 
Porque o mundo até é pequeno, 
As letras nós vamos trocando, 
Poesias celebrando. 
A língua é a mesma com algumas diferenças, 
A amizade é ouro de quem escreve belos poemas.
Quão bom poder é poetar
Com conhecedor das letras,
Dos números ele diz amar
São lhe melodias e borboletas...
E fico de cá desse belo mar
Que me faz ser tão romântico
E quase sem mesmo acreditar
Com a imensidão do atlântico!
Desse lado natural e belo 
Podes para cá viajar, 
É sentar no avião e voar 
Sintra espera por vê.lo. 
Ficará certamente encantado 
Com tão bela e romântica vila 
Sairá daqui ainda mais apaixonado 
Pela sua bela companhia.
Sinto-me preso aos meus limites
Que tanto me metem medo
E agradeço os teus convites
E vou contar-lhe um segredo...
O temor que eu tenho
É o de voar em avião
Mas em pensamento até me veio
Sedar-me com comprimidos ou injeção! 
Nuno Garcia & 
Osny Alves.

Nenhum comentário: