terça-feira, 6 de novembro de 2012

LIBERDADE


Eu queria ser uma águia
Pra voar por sobre o mar
E fingir pousar na agua
E subir sem mergulhar!
Voar sobre a montanha
Por vales e penhascos
Como a magia de quem sonha
Sem covardia e nem fiascos!
E mergulhar em precipícios
Sem nenhum medo de voltar
E por sobre os edifícios
Queria eu poder voar!
Eu queria bater as asas
E perder-me na imensidão
E plainar por sobre as casas
E curtir minha bela solidão!
Eu queria conquistar a liberdade
Pra poder prendê-la em mim
Sem remorso e vaidade
Ao voar pelos confins!
Eu queria ser um falcão
Imponente e assustador
Pairar na cratera de um vulcão
Com coragem e sem temor!
E voar por sobre os Alpes
E sobre a neve ou o deserto
Vislumbrar o verde dos vales
Como se estivesse tão perto!
Só não queria ser um passarinho
Muito menos uma gaivota
Pois o Homem nega o carinho
E o presenteia com uma gaiola!
Talvez eu venha a ser um anjo
Só pra poder voar...
Em minha harpa um novo arranjo
E uma canção que ensine a amar!
Que falasse sobre o futuro
E o presente a qual eu vivo
Mas se você não aprender eu juro...
Não ensinar mais nada desse livro!
Eu queria ser livre.
By Osny

Nenhum comentário: