quarta-feira, 28 de março de 2012

AMOR AFROCENTRADO


AMOR AFROCENTRADO

Eu quero um amor afrocentrado
De belas flores e rosas pretas,
Onde eu não precise esperar sentado
...
Em um país que o racismo ostenta!
Quero colher uma flor diferente
E plantá-la em meu jardim!
Uma rosa preta meiga e carente
E que fique sempre juntinho a mim!
Eu quero poder pintar o meu mundo
De marrom, preto e azul marinho...
Ser intenso e mais que profundo
E colorir esse meu mundinho!
Poder escolher onde cortar
O meu regressivo grisalho pixaim
Como na época do antigo Clube Holms ir dançar
De terno e mandar fazer meu mocassim!
Sabe aquele de couro legítimo e duas cores?
Dos pretos elegantes de outrora!
Onde as pretas desfilavam como as mais belas flores
Não as vejo com a mesma intensidade desfilarem agora!
É por isso que eu quero um amor afrocentrado
Pra desfilar pela Paulista e Consolação!
Dizer ao amigo preto aqui do lado
O petróleo que corre em minhas veias
É o que bombeia meu coração!

By Osny Alves

Nenhum comentário: