domingo, 13 de março de 2011

Menina



Menina tu vieste dar cor
E alento a minha poesia,
Estás a colorir o meu amor
E regar-me com tua alegria!
Tu és o arco-íres
Que enfeita o meu céu...
Faço-te um afago pra sentires
Um pouco do carinho meu...
Brota-me a esperança
Ao digitar nos teclados meus
E ajo como criança
E uma prece eu rogo a Deus!
Olhando seu perfil risonho
Oro para que tenha misericórdia de ti!
E te encha de lindos sonhos
Quando pensares em mim...
Mas fico feliz quando me escreve
Em reposta ao meu poema,
Meu coração inspiração recebe
E o poeta entra em cena!
Ah! Fernanda, Fernanda...
Não sei por quantas dores passaste
 O que este mundo lhe manda
Quantas pessoas tu amastes...
Mas queria eu te dizer que em primeiro de tudo
Tu tens em minha pessoa um amigo
E se quiseres dar uma volta ao mundo
Podes chamar-me... Que irei contigo!

Osny de Souza Alves

Nenhum comentário: